Marcello Magliocchi | improfe.stream

No final dos anos 1960, ganhou sua primeira bateria e, desde então, tem levado seu som distintivo na bateria e nos pratos a diferentes contextos na Europa e, mais recentemente, em turnê pelo Japão.

Trabalhou com diversos dos artistas mais significativos do mundo no jazz, na música improvisada e em vários outros contextos musicais, além de colaborações com dançarinos, performances teatrais e concertos solo. Desde o final dos anos 1990, tem sido idealizador e organizador de encontros internacionais dedicados à improvisação (desde o Fonomanie, co-gerido em Bari em suas quatro edições até 2004, passando pelas três edições do Experiment também em Bari, e continuando com o International Clockstop Meeting, com suas quatro edições entre Noci e Fasano até 2018, até a edição de 2019 do Osimu, em Taviano).

Atualmente, sua atividade se manifesta em experiências sonoras com músicos e artistas de todo o mundo, participando ou organizando diferentes grupos de improvisadores, com materiais em vídeo e eletrônica (The Runcible Quintet, Sezu, The Visitors, entre outros).

Ele também produziu esculturas em metal sonoro e outras obras, em colaboração com o mestre Luigi Tronci, da Ufip Cymbals, e com os escultores e pintores Andrea Dami e T. De Gennaro.

É reconhecido por artistas e críticos musicais como um dos bateristas mais interessantes e originais em atividade. Desde 1974, atuou em diversos projetos, realizando concertos, workshops e gravações ao lado de músicos significativos do jazz contemporâneo e da improvisação mundial, como: Mal Waldron, Peter Kowald, Jim Dvorak, Steve Potts, Joëlle Léandre, John Tchicai, Beniat Achiary, Carlos Zingaro, Michel Godard, Tom Varner, Harri Sjöström, Sakis Papadimitriou, Gianni Lenoci, Kent Carter, William Parker, Evan Parker, Adrian Northover, Roberto Ottaviano, Daniel Thompson, Maresuke Okamoto, JM Van Schouwburg, Marcio Mattos, Matthias Boss, Phil Wachsmann, John Edwards, Neil Metcalfe, Phil Gibbs, Paul Wacrenier, London Improvisers Orchestra e muitos outros convidados.

Nos últimos anos, sua música tem se desenvolvido principalmente na Europa e no Reino Unido, resultando em inúmeros trabalhos discográficos e mais de uma centena de projetos.

Biografia, links de áudio/vídeo e discografia atualizada neste link:
https://it-it.facebook.com/marcello.magliocchi

Outros materiais em:
https://marcellomagliocchi1.bandcamp.com/

Anterior
Anterior

Marcio Mattos | improfe.stream

Próximo
Próximo

Mike Cooper | improfe.stream