Voltar para todos os eventos

Paulo Hartmann & Teo Ponciano | improfest.live

PAULO HARTMANN & TEO PONCIANO

Screen Shot 2020-11-30 at 16.26.04.png

Paulo Hartmann, artista transdisciplinar, músico, pesquisador independente.
Como instrumentista, é especializado em guitarra preparada vem se dedicando à criação de loops em tempo real, bem como apresentações de tele-performance. Criador do grupo performático Padiciço nos anos 90, membro da Orchestra Descarrego, e da Ethernet Orchestra.

Desde 2007 é um dos organizadores do Improfest - Festival Internacional de Improvisação e Arte Sonora. Em sua edição de 2017, juntamente com Antonio Panda Gianfratti, Marco Scarassatti e Otomo Yoshihide gravou o álbum Psychogeography An Improvisational Derive, lançado pelo selo NotTwo da Polônia.

Alem disso, atuou no passado como curador e organizador nos festivais Memefest(Eslovênia) e Mobilefest (Brasil).

O artista já se apresentou em bienais, festivais de música e performance nacionais e internacionais em países da América Latina e Europa. Como designer trabalha em projetos de inovação tendo trazido para o Brasil tecnologias como geolocalização indoor e realidade aumentada.

www.guitarrapreparada.com.br
www.paulohartmann.com.br
www.improfest.com

TEO PONCIANO

Screen Shot 2020-11-30 at 16.28.59.png

Percussionista, VJ, sonoplasta, cenotécnico, técnico eletrônico e de som. Trabalha e pesquisa percussão acústica em interação com os meios eletrônicos. Cria ambiências e trilhas sonoras para teatro, eventos e outros. Pesquisa e desenvolve instrumentos próprios como também “aparatos” para obter efeitos cênicos interagindo com música e vídeo.

-Eletro Drops- Mostra de Música Eletrônica/Sesc Pompéia-2018 VJ, Live Stream e captação de imagem. 

-Percussionista e VJ de Laura Finocciaro:shows; Tashi Delê(2005) Avoar(2010) e Copy-Paste(2014).

Núcleo Luiz Ferron- 2009/ 2013:
Técnico de som/músico/VJ nas obras “Sapatos Brancos” prêmio A.P.C.A. dança de 2009, prêmio revista Bravo! 2010, prêmio Klauss Vianna 2011,“Baderna Reverberações Antropofágicas” Prêmio A.P.C.A. dança 2012,“Baderna Zona Sul” Projeto contemplado pelo edital de fomento a Dança na cidade de São Paulo 2012.

- Fanta Konatê e Troupe Djembedon: Atua como VJ , com projeções temáticas e executadas “musicalmente” e técnico de some todas as apresentações de Fanta Konate.

- Cia. Bonecos Urbanos :É músico integrante do grupo de teatro de bonecos, onde compõe, toca e faz a direção musical de espetáculos do repertório, como: Certa Entidade Em Busca de Outra de Qorpo Santo e A Fábula da Criação de Fakouri

- LoopB: Atua como VJ ocasionalmente, com projeções temáticas e executadas “musicalmente”; percussão acústica e eletrônica.

-Ojos de Brujo :VJ no show “Aocaná” do grupo espanhol, no Sesc Pinheiros/SP.

-“Samba do Criolo Doido” de Luiz de Abreu: Co-realizdor da trilha sonora do onde executa percussão ao vivo em apresentações pelo Brasil e vários países (Portugal, Espanha, Croácia, Inglaterra e França).

-HTML- Percussão, vídeo e criação Com Luis Ferron e Daniela Dini. Rumos Dança CCItau 2013.

-“PolisSemos” de Maria Momenson: Trilha sonora, direção musical e percussão ao vivo no espetáculo de dança, no CCSP (2008);

-obra “Per Capita” de Regina Silveira :Construção e instalação de dispositivos de luz com led e sistema digital automático de áudio(2009/2014);

-“Paisagem Sonora Sub Aquática” de Wilson Sukorski: Construção e instalação de sensores e microfones subaquáticos como também do sistema de áudio para a instalação no Sesc Araraquara (2009) e Sesc Santana (2010) com a apresentação do show Música Molhada;

-“Demolição”de Luiz Duva: Hardware da instalação para o Nokia Trends (2004);

-“Fishing” de Mário Ramiro: Circuito do rádio da instalação no Inst. Cultural Itaú (2004).

Atua como técnico de som e video nas apresentações de Fanta Konate, Cia Marcos Sobrinho (dança), Luís Ferron (dança) e outros.

Anterior
Anterior
15 de dezembro

Ken Butler | improfe.stream

Próximo
Próximo
22 de dezembro

Sylvia Hallett | improfe.stream