Voltar para todos os eventos

Lava: Francisco Cesar + Luiz Pretti + Fábio Janhan + Natália Reis | improfe.stream

Lava: Francisco Cesar + Luiz Pretti + Fábio Janhan + Natália Reis

Confira o IMPRO(sa)#1

Natália Reis
Natália Reis é pesquisadora de cinema e realizadora. Possui experiência em direção e montagem tendo realizado os curtas-metragens “Filé” (2016), “Para atravessar contigo o deserto do mundo” (2018), “Fratura exposta parte I: ‘A Sonâmbula’” (2020), “Lua em câncer” (2021),“Febre 40°” (2021) e “Planetário” (2021), exibidos em festivais e mostras de cinema experimental como Ecrã, Strangloscope e Dobra. Suas práticas artísticas envolvem exercícios de colagem e apropriação de imagens de arquivo com foco no desenvolvimento de paisagens naturais e não naturais e temas como magia e tecnologia.

Francisco Cesar
Francisco Cesar toca saxofone e bandoneón. Como intérprete e performer atua no campo da música escrita e da improvisação livre. Se interessa pelas artes e experimentações num sentido amplo. Realiza instalações e trilha sonoras para cinema e teatro. Em 2020 deu início ao projeto 'Música Distante', série de curtas-metragens que propõe diálogos entre música, cinema e literatura. Em 2021 iniciou o projeto L. E. I. S., laboratório de experimentação e improvisação sonora. Atualmente vive e trabalha em Belo Horizonte.

Fabio Janhan
Doutor e Mestre em Música - Sonologia (Escola de Música UFMG), MA em Música e Tecnologia (York – Inglaterra), graduado em Composição e em Licenciatura em música (UFMG) e Técnico em Eletrônica (CEFET-MG). Atua há 18 anos nas etapas de gravação, edição, mixagem e masterização de áudio, com vasta experiência em sonorização e mixagem. Possui publicações em anais da ANPPOM, AES Brasil e UK, Sysmus e Nas Nuves, e nas revistas Sonora, Opus e Permusi. Atualmente é professor na UFRN, engenheiro de som na empresa Hi-Fi Audio Solutions e técnico de laboratório de audiovisual na Escola de Música da UFMG.

Luiz Pretti
Luiz Pretti é diretor e montador, além de outras funções. Sócio da produtora mineira Errante. Integrou o coletivo Alumbramento, onde dirigiu coletivamente filmes como “Estrada para Ythaca”, “Os Monstros”, “No Lugar Errado”, “Com os Punhos Cerrados” e “O Último Trago”. Todos em salas de cinema brasileiras. No momento está lançando o curta-metragem, Corre de Marmita; Longa-metragem, “Enquanto Estamos Aqui” (co-direção Clarissa Campolina); o filme-partitura Anestesia (co-direção Marco Scarassatti) e está envolvido em projetos interdisciplinares, principalmente trabalhos ligados à relação entre cinema e música. Toca piano em duo com o saxofonista Francisco Cesar.

Anterior
Anterior
4 de abril

Impro(sa)#1: Lava Francisco Cesar + Luiz Pretti

Próximo
Próximo
18 de abril

Impro(sa)#2: Bruno Nunes + Daniel Nunes | improfe.stream